quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Calça velha, short novo!


Tudo na vida tem um jeito, não é mesmo? E sabe aquela calça velha que você não aguenta mais olhar de tanto que usou? Que tal fazer dela um short novo e super fashion?
Hoje vamos te dar algumas dicas de como fazer o seu e dar exemplos de algumas peças da audiência.

Peças da audiência;
Alguns leitores do blog me mandaram suas fotos usando seus shorts ou bermudas customizados, e aqui estão algumas fotos de exemplos super lindos que eu amei demais!

- Caquito Fernandes (@caquitosays):

- Edra Resende (@edriinha):


Meus shorts customizados;
Tenho dois, mas pretendo fazer mais um. E por sinal os looks com eles são os que tem mais Hypes no LookBook, veja aqui os dois:




Como customizar meu short?
É muito fácil! Só seguir as dicas abaixo passo-a-passo que vai dar tudo certo!
1- Ache uma calça jeans que você não sua mais, ou que está velha e vista. Marque com um giz o tamanho que você quer cortar.
2- Pegue uma tesoura bem afiada, porque as costuras da calça são super duras e difíceis de cortar.
3- Corte uma perna, depois a outra, fica mais fácil depois pra não errar o tamanho e pra cortar, porque as costuras são realmente dificeis de cortar!
4- Vista e veja se ficou bom, qualquer coisa só cortar mais!
5- Se você for desfiar é só ficar passando a tesoura na barra do short, se você quer rasgar só fazer o mesmo no lugar que quer rasgar.
6- Se você quer fazer alguma coisa diferente como fazer estampas nos bolsos ou por tachinhas é super fácil. Para por estampas só pegar um retalho e cortar do tamanho do bolso e colar/costurar. Já as tachas só com ajuda da tesoura você abre as pontas da tacha e enfia no short.

Pronto! Agora só usar. É super fácil customizar shorts, assim como camisetas e jaquetas jeans também. Gostou? Então faça o seu! Quando eu fizer meu outro short customizado mostro passo-a-passo pra vocês!
E olha que coisa mais linda eu achei procurando fotos de shorts customizados!


Dica: Já que eu já cortei calças e sei que realmente é dificil, se você não conseguir peça ajuda da sua mãe. Tem algumas calças que tem o jeans mais grosso e por consequência a costura também, esses são super dificeis então pra não ter erro só pedir ajuda de alguem!


Por Gizele

3 comentários: