quarta-feira, 20 de abril de 2011


Dúvidas sobre o que quer pro seu fututo? Calma! A gente te ajuda!

Se você assim como eu e a Gil que nos enviou essa dica de post por recado está no 3° ano do Ensino Médio, mas ainda não sabe o que quer fazer pro seu futuro vamos te dar algumas dicas pra você finalmente decidir o que quer!

1- Procure saber o que você mais gosta de fazer;
Eu descobri o que eu realmente queria quando comecei a escrever pra blogs, eu vi que era jornalismo e moda as duas faculdades que eu vou fazer. Ou seja, se você gosta de, por exemplo, apresentar trabalhos pra sala e não tem vergonha nenhuma de falar você pode ser jornalista, professor, etc. Se você gosta muito de ir a praia você poder ser biólogo... O que realmente você tem que ver é o que você vai se imaginar fazendo no futuro. E também pessoas que você admira e se inspira, eu por exemplo me inspiro muito na Adriana Yoshida, da Capricho.

2- Dicas essenciais;
- Faça o que gosta: Não olhe pela profissão que ganha mais, e sim aquela que no futuro você pense que não vai se arrepender com todo o tempo perdido.
- Nem sempre você vai amar tudo: Na faculdade, quando você escolher seu curso, nem todas as matérias serão suas preferidas, vai sim chegar uma hora que você vai ficar em dúvida se quer mesmo aquilo mesmo você amando o que irá fazer.
- Dúvidas até o final: Você sempre terá duvidas do que realmente quer, mesmo se você for decidido do que quer desde criança, como já disse, nem todas as matérias serão suas preferidas, assim como na escola.

3- Procure pessoas que trabalham no(s) ramo(s) em que você se interessa;
Tirar suas dúvidas sobre o que a profissão que você gosta vai realmente ajudar você a saber o que quer. Pergunte tudo que você tem duvida, pergunte também se ela sempre quis aquilo ou se foi de ultima hora, todas as perguntas valem a pena ser respondidas, mesmo que pra você sejam bobas.

4- Não tenha medo!
Se você não sabe o que quer porque seus pais ou amigos não aprovam ou riem de você pela sua escolha não ligue mesmo! Você tem que fazer o que você quer, quem vai trabalhar é você, não seus pais ou amigos. #fikdik

Espero que as dicas tenham te ajudado a escolher sua profissão, eu sei que não é fácil, eu escolhi a minha no final do ano passado, então, se você está em qualquer idade não importa, sempre é bom ser decidido e saber o que realmente quer, porque decidir de ultima não é facil mesmo!

Por Gizele

3 comentários:

  1. ooi, parabéns pelo blog, visito todo dia. Você falou que vai fazer faculdade de moda, mas assim, é preciso saber desenhar, né? É porque eu também amo moda, mas sou razoável em desenhos e desenhos de roupa nunca saem muito bons...
    p.s: Tenho você como minha inspiração *-*

    ResponderExcluir
  2. ah, eu não sei mto, mas eu sei q chega uma parte de qualquer curso que você faz que você escolhe a area q quer, eu quero fazer jornalismo de moda, tipo escrever pra revistas e tal *:

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, quando a gente tá no ensino médio a gente fica meio perdida e pressionada ao mesmo tempo :) Eu acabei escolhendo no terceiro ano e já estou na faculdade muito feliz *-*

    Beij:*nhos, Tamara
    Feliz Páscoa!
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir